Eu vou casar !!

Eu sempre sonhei em casar, quando era criança achava que ia casar com a idade da minha mãe (19 anos), ilusão, com essa idade ainda não sabia se ia seguir carreira militar ou ser arqueóloga, casar?! Não, eu não teria maturidade alguma!
O tempo passou, histórias e estórias foram vividas até que em no carnaval de 2006 a Colombina se encantou pelo Pierrô e Diamantina presenciou o início de uma história que teriam muitas trilhas sonoras.
A gente só estava "se conhecendo" e o que era só brincadeira se transformou em um grande amor, abençoado por Deus e por todos que nos amam.
Agora, faltando apenas 6 meses para o grande dia, começo a ter um tremendo arrepio na espinha, pois tenho visto que realmente virou verdade: EU REALMENTE VOU CASAR!!
Não é mais de brincadeira, agora é sério mesmo e, medinho à parte, estou curtindo muito este momento e como marinheira, quer dizer, "casadinha de primeira viagem", vou usar este espaço para dividir com outras noivinhas, experiências, sentimentos e as peripécias deste momento que antecede THE BIG DAY!!
Tenho certeza que estes serão os 6 meses de maior adrenalina da minha vida (pelo menos até a próxima!).
Entrem e fiquem à vontade.











sexta-feira, 16 de julho de 2010

A Igreja


Nasci e cresci em uma família Católica Apostólica Romana, praticante e convicta do que é. Nunca me imaginei "não casar na igreja", pra mim, a questão Religiosa é a base de tudo.
Quando comecei a ver igrejas para casar, pensei na Matriz de Santo André, pois é uma igreja linda, no entanto, ao ir assistir alguns casamentos aos sábados fiquei um pouco descontente pois por serem feitos 6 casamentos, as cerimônias são extremamente rápidas e na minha opinião um pouco indiferentes com as questões individuais de cada casal.
Há um ano atrás, logo que o apartamento saiu, eu e meu noivo começamos a ficar um pouco mais lá e fomos procurar uma igreja para participar das missas e que fosse mais próxima de nosso novo lar.
Conheci a PARÓQUIA NOSSA SENHORA DO PARAÍSO e passei a frequentar as missas do Pe. Vanderley. Adorei a comunidade, eu e meu noivo estamos nos envolvendo e, como, filha de peixe peixinho é, acredito que daqui um tempinho já estaremos participando de alguma pastoral.
Vamos nos casar lá! A cerimônia permite todos os cortejos e o Pe. Vanderley tem uma atenção totalmente diferenciada aos casais, ou seja, os casamentos não são por "produção".
Tem gente que não gosta, que acha um saco casamentos demorados, enfim, não estou nem ai! Quero uma cerimônia significativa e não fazer como 90% dos casais fazem: vão a igreja para casar, e nunca mais aparecem por lá!
Já estamos fazendo Preparação para a Vida Matrimonial (cursinho noivos), nos encontramos quinzenalmente e podemos aprofundar muitos mais os assuntos que permeiam a Vida Conjugal. O pessoal é muito bacana e estamos aprendendo muito.
Espero que todas as noivinhas façam uma reflexão da importância de Deus na vida conjugal, e não só no dia do casamento ... independente da religão de cada uma.

Beijinhos ...

Um comentário:

  1. Oi!! Te achei no blog Casar é fácil e também cemecei meu blog sobre casamento, quando der comenta lá!!
    Beijos!

    ResponderExcluir